domingo, 15 de novembro de 2009

HQ'S de Red Sonja Dynamite


--= SINOPSE =--

Red Sonja é uma personagem criada por Roy Thomas inspirada em contos de Robert E. Howard. Sonja vivia na Era Hiboriana, numa fazenda da nação conhecida com Hirkânia. Nascida em uma família bastante modesta, sua mãe era uma mulher de grande fibra e seu pai, um mercenário aposentado. Juntos com seu dois irmãos, eles compunham um lar feliz. Todos os dias, o pai de Sonja pacientemente ensinava aos filhos homens o manejo da espada, enquanto à menina só era permitido assistir às instruções. A bela ruiva, contudo, não aceitava aquilo e, quer por orgulho, quer por ciúme dos seus irmãos, todas as noites saía escondida para praticar o que lhe era proibido.

De repente, num agradável dia de outono, uma tropa de mercenário surgiu das montanhas. Eram antigos companheiros de seu pai, convidando-o a unir-se a eles para a campanha de inverno, onde iriam agir no reino de Khitai. Recusando o convite, o velho foi morto pelos ex-companheiros. Em seguida os criminosos chacinaram sua mulher e filhos, e o líder deles violentou a linda Sonja. Ateando fogo à casa, os mercenários partiram e, por milagre, a jovem ruiva consegui escapar das chamas, enrolando seu corpo em um coberto molhado. Deixando a casa, desesperada, ela tombou no chão quase desfalecida, quando a visão de uma deusa chamou-lhe a atenção.

Com uma voz que lembrava música e o ribombar de trovões, a divindade falou à jovem que poderia conceder-lhe força para vencer seu sofrimento e assumir a emocionante vida de guerreira. Para que isso acontecesse, Sonja teria que fazer um juramento de jamais permitir que homem algúm tocasse seu corpo, a não ser aquele que a vencesse numa batalha. Aceitando as condições propostas a ruiva foi tocada pela espada da deusa e, a partir de então tornou-se outra pessoa. Cheia de coragem empunhando uma lâmina como ninguém, ela saiu a vagar por todo o continente, oferecendo seu serviços de guerreira ao exército que melhor lhe pagasse.

CDisplay exibidor de imagens nos formatos:
JPEG, PNG, GIF CBR CBZ
:







--= Série Regular =--































































































































--= Red Sonja vs Thulsa Doom =-- (2005)




















--= Savage Red Sonja (2006) =--





















--= Anuais=--












--= Especiais =--























--= Crossovers =--


Red Sonja & Claw/Red Sonja & Homem-Aranha





























--= Filme =--


Nenhum comentário:

Postar um comentário